Um pouco de história...

Anos antes da fundação do Canil BSC, a história com a criação de cães já fazia parte da vida do médico veterinário José Eduardo. Aos 10 anos de idade, ele gostava de assistir aos Dog Shows nos finais de semana e teve sua primeira experiência com reprodução de cães. No ano 2000, enquanto cursava Medicina Veterinária na UNESP Jaboticabal, fez uma viagem ao exterior e retornou determinado a ter um labrador. Foi assim que conheceu a labradora Tracy, fiel companheira durante nove anos. Foi quando decidiu retomar seu sonho de criança e iniciar uma pequena criação de cães de raça.

 

O Canil Black Stream Champions, 'Campeões de Ribeirão Preto', foi registrado em 2002 pela FCI/CBKC. José Eduardo também era admirador das raças bulldog inglês e shih tzu, e entraram em sua vida a bulldog Olga e a shih tzu Red. Nesta época, selecionava bons padreadores para as fêmeas e tinha ninhadas esporádicas. 

 

Daniele é apaixonada por cães desde a infância. Filha de médico veterinário, ela sempre cuidou de todos os bichinhos que passaram por sua vida. Não poderia seguir outra carreira que não fosse a mesma do pai. Em 2005, a gaúcha de Passo Fundo foi morar em São Paulo para fazer pós-graduação. Trabalhava em uma clínica veterinária no bairro de Higienópolis, onde teve contato com muitos exemplares da raça Whippet. Se apaixonou pelo temperamento e elegância de seus pacientes e então começou a observar e estudar estes amáveis galgos.

Em 2006 o casal mudou-se para Arealva, cidade do interior paulista, e iniciaram uma criação profissional com poucos cães. A paixão e encanto pelos Whippets teve destaque e tornou-se a raça exclusiva do canil.

Em 2011, decidiram participar efetivamente das exposições de conformação e beleza de cães. Neste mesmo ano conquistaram o 1º lugar no Ranking de Criadores da Raça Whippet FCI/CBKC. Resultados que se repetiram em 2012, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019. Em 2018, o time BSC Whippets chegou à posição mais alta no ranking FCI/CBKC. Tornaram-se o melhor criador entre todas as raças e repetiram o grande feito em 2019. Os títulos de melhor criador entre todas as raças são reconhecimentos cinófilos que confirmam o melhoramento genético realizado no plantel e que todo o trabalho está no caminho certo.

O casal também tem muito orgulho pelo cães classificados em finais de exposições nas diversas classes. Os Best in Shows e colocações em finais, somados aos títulos da BCS Kiwi e seu filho BSC Nobre Guerreiro, Grande Vencedora Nacional e Jovem Vencedor Nacional no mesmo ano, acentua suas escolhas como criadores. Obter esses títulos através dos resultados nas exposições oficiais da Confederação Brasileira de Cinofilia - CBKC, a única internacionalmente reconhecida, é muito gratificante. Apresentar seus cães a árbitros experientes do mundo inteiro, ouvir suas avaliações, críticas e elogios, aprender com eles e buscar o aperfeiçoamento a cada acasalamento realizado fez toda diferença para o reconhecimento que o BSC Whippets conquistou no decorrer de 15 anos de história.

O que motiva o casal, de maneira intensa e orgânica, é a felicidade que proporcionam às pessoas que têm um Whippet BSC. O que move essa família é o amor pelos seus cães e por todas as pessoas que conhecem através deles. É esse amor que mantém a atenção pela qualidade de vida e bem-estar de seus whippets sempre alerta. Todos os dias pensam em algo que possa melhorar o ambiente, a experiência, a sociabilização, recreação e saúde dos  cães que vivem no BSC.

É por isso que ter um Whippet BSC é uma experiência única!

© 2020 BSC Whippets

Todos os direitos e imagens reservados.

Desenvolvido por Dani Scandolara

IMG-20200528-WA0086.jpg